Gabinete de Atendimento e Apoio

A Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I – Baixo Tâmega criou o Gabinete de Atendimento e Apoio que funciona na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cinfães (Centro de Saúde). O protocolo de cooperação entre as duas entidades foi assinado no mês de março na Câmara Municipal. A atuação deste novo serviço assenta em dois eixos principais: prevenção e intervenção na defesa da cidadania e igualdade de género.

O objetivo deste Gabinete passa pelo apoio, encaminhamento, informação e apoio jurídico a pessoas vítimas de violência doméstica e/ou potencias vítimas, através de uma orientação individualizada.

Este Gabinete presta de forma confidencial e gratuita os seguintes serviços: apoio psicológico, encaminhamento social e informação jurídica.

Se é vítima de violência doméstica, não hesite em contactar-nos. O Gabinete de Atendimento e Apoio funciona em regime de marcação por via telefónica (965 247 652), presencial (na receção do Centro de saúde) ou correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).