Serviço de Refeição

O fornecimento de refeições nas escolas visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, segundo os princípios dietéticos preconizados pelas normas de alimentação definidas pelo Ministério da Educação e com observância das normas gerais de higiene e segurança alimentar.

O serviço de refeições nas escolas do 1º ciclo iniciou-se no ano letivo de 2004/2005, começando por uma experiência piloto em apenas 16 escolas do Concelho tendo-se alargado a todos os estabelecimentos de ensino do Concelho, no ano letivo seguinte.

A KnowFood é a empresa do serviço de refeições dos estabelecimentos de ensino pré-escolares e do 1º ciclo no presente ano letivo (contacto Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

O pagamento da refeição quer no pré-escolar quer no 1º ciclo é efetuado de acordo com o escalão de subsídio escolar pelo qual o aluno está abrangido.

Escalões         Escalões do Abono de Família         Preço aos alunos (€)
A         1         €0.00
B         2         €0.73
Sem Escalão         Restantes Escalões         €1.46

EMENTAS ESCOLARES

Nota: A Câmara Municipal de Cinfães e a KnowFood, empresa do serviço de refeições dos estabelecimentos de ensino pré-escolares e do 1º ciclo, informam que não se responsabilizam por qualquer problema causado pela confeção de refeições elaboradas na própria escola.
Orientações Gerais
Folha de ocorrências